INAUGURAÇÃO DE OBRA E HOMENAGENS NO RIO TUNA

por maikiel publicado 31/07/2023 11h42, última modificação 31/07/2023 11h42

A Associação de Moradores do Rio Tuna, interior de Francisco Beltrão, foi contemplada com um barracão que será utilizado como garagem dos equipamentos agrícolas da associação. A obra de 363 m² foi entregue no sábado (29). Foram investidos R$ 232 mil. O projeto teve parceria com o governo federal, com recursos viabilizados pela deputada Leandre Dal Ponte.

Na mesma solenidade foi prestada homenagem aos pioneiros do município que residem no Rio Tuna. Muitos chegaram nas décadas de 1930 e 1940. Quase 30 pioneiros receberam este reconhecimento como forma de gratidão. A iniciativa contou com parceria da prefeitura, por meio do Departamento de Cultura.

Os vereadores Policial Oberdan (PSDB), Silmar Gallina (PSDB), Junior Nesi (PSDB), Jean Emiliano (MDB), Ronaldo Bizotto (PP) e Quintino Girardi (PSC) prestigiaram o evento. Em nome do Poder Legislativo, Oberdan Destacou que o trabalho dos vereadores é fundamental nesse tipo de ação. “Sabemos que o papel do vereador é de legislar e fiscalizar, mas a articulação política também é importante, como nesse caso, onde ajudamos a viabilizar o recurso através da deputada Leandre, para essa obra que era uma necessidade e agora uma realidade”, comentou.

Ainda no Rio Tuna, os vereadores, junto com o prefeito Cleber Fontana, visitaram o posto de saúde da comunidade, que está passando por reformas e deverá ser concluído em breve.