HOSPITAL REGIONAL DO SUDOESTE VAI RECEBER R$ 30 MILHÕES EM INVESTIMENTOS

por maikiel publicado 28/07/2023 16h10, última modificação 28/07/2023 16h10

O Hospital Regional do Sudoeste Dr. Walter Alberto Pecoits será contemplado com investimentos de aproximadamente R$ 30 milhões. O recurso é proveniente do Governo do Estado e foi anunciado nesta sexta-feira (28), pelo secretário estadual de saúde, Beto Preto, que esteve em Francisco Beltrão anunciando os investimentos.

Serão, no total, 10 leitos de UTI pediátrica, sendo quatro instalados já no mês de agosto; um novo centro de hemodinâmica para atendimentos de cardiologia de alta complexidade; um novo edifício garagem, ampliação da maternidade e um novo centro obstétrico; novo espaço administrativo e ampliação da área de leitos de UTI, aumentando mais dez UTI’s. “Esse é um compromisso do Estado com a região Sudoeste, que hoje temos o grande prazer de confirmar”, disse Beto Preto. Além da ampliação, o secretário entregou ainda, oficialmente, vários equipamentos para o Hospital, como aparelho de ultrassom, incubadoras umidificadas, carrinhos de anestesia e arco cirúrgico.

Compuseram a frente de honra, além do secretário Beto Preto, os deputados Ademar Traiano - presidente da ALEP, Wilmar Reichembach; Adão Litro e Luis Corti; além de representantes do deputado federal Paulo Litro e da deputada estadual Luciana Rafgnin; prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana, que representou os demais prefeitos presentes; a diretora da 8ª Regional de Saúde, Nádia Zanella e o Secretário de Saúde de Beltrão, Manoel Bezolin.

Os vereadores de Francisco Beltrão acompanharam o evento. O presidente da Câmara, Tupy Prolo, participou junto com Ronaldo Bizotto, Junior Nesi, Simar Gallina, Dile Tonello, Pedro Tufão Filho e Tiago Correa. “Não poderíamos deixar de prestigiar esse evento tão importante. São R$ 30 milhões que estão vindo para o nosso hospital, que vai passar a atender ainda mais e melhor a população de Beltrão e de toda a região, é um momento histórico”, comentou o presidente Tupy.