FUNDEB É DEBATIDO NA CÂMARA DE VEREADORES

por maikiel publicado 22/05/2023 17h31, última modificação 22/05/2023 17h31

Na sessão ordinária desta segunda-feira (22) o presidente do Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica) de Francisco Beltrão, Wilian Aman, apresentou os valores do fundo, de que forma são arrecadados e como são investidos na educação do Município. A apresentação se deu em atendimento a um convite do vereador Silmar Gallina (PSDB).

Após a apresentação em debate sobre o assunto, Gallina destacou preocupação com esse fundo, visto que os repasses não acompanham a arrecadação em déficits estão previstos, podendo trazer prejuízos para outros investimentos no Município, considerando que a prefeitura tem que manter, por força de lei, os investimentos em educação. “Precisamos trabalhar para buscar soluções. Esse fundo precisa existir, nossa educação demanda de recursos para manter o bom padrão que temos e o Legislativo precisa auxiliar nesse processo”, comenta.

Ao fim, os demais vereadores também manifestaram apoio à causa do fortalecimento da educação no município e se comprometeram a buscar as soluções necessárias para a manutenção da educação, que é um serviço essencial para a sociedade.