FINAIS DO VARZEANO 2023 SÃO MARCADAS POR HOMENAGEM DA CÂMARA MUNICIPAL

por maikiel publicado 04/12/2023 09h23, última modificação 04/12/2023 09h23

O Campeonato Varzeano de Francisco Beltrão, edição 2023, celebrou os 54 anos da competição. Para marcar essa data, além da entrega da premição aos vencedores e destaques da competição, este domingo será lembrado por um grande momento, onde pessoas que fizeram parte dessas mais de cinco décadas de história, foram reconhecidas pelo Poder Legislativo Municipal.

Por proposição dos vereadores Junior Nesi, Jean Emiliano e do Presidente da Câmara, Tupy Prolo, atletas, árbitros, dirigentes e outros nomes conhecidos do esporte beltronense nos últimos 54 anos foram homenageados com uma moção de aplauso por terem feito parte dessa história. Foram mais de 60 nomes homenageados. Além disso, os técnicos dos 23 times do Varzeano 2023 também receberam a mesma homenagem, a moção de aplauso da Câmara Municipal.

Além dos três proponentes da homenagem, todos os demais vereadores - Ronaldo Bizotto, Rodrigo Inhoatto, Silmar Gallina, Fernando Misturini, Quintino Girardi, Policial Oberdan, Pedro Tufão Filho, Tiago Correa, Cidão e Dile Tonello - e o prefeito Cleber Fontana participaram da entrega dos certificados na final do campeonato.

Os vereadores proponentes destacam que essa é apenas uma singela forma de reconhecer quem fez parte da história do Varzeano. O presidente Tupy Prolo lembrou que outros ainda serão homenageados. "Aqui trouxemos alguns nomes. Outros que também fizeram parte de tudo isso vão ser homenageados em outras oportunidades, afinal, hoje são 54 anos, mas até os 60 anos do varzeano, queremos lembrar de todos que fizeram a alegria da nossa população através do esporte".

Quem também parabenizou os homenageados e destacou a importância desse reconhecimento foi o vereador Jean Emiliano. "Reconhecer quem fez muito pelo nosso esporte é uma forma de incentivar a continuidade dele. Alguns nomes foram lembrados hoje, mas tem muitas outras pessoas que também serão homenageadas em breve, porque esse trabalho é muito maior e ficamos muito felizes em poder proporcionar esse momento emocinante para muitos esportistas", disse Jean.

O vereador Junior Nesi, que também é um dos proponentes da homenagem, agradeceu a todos que estiveram presentes na final do campeonato. "De nada valeria proporcionarmos uma homenagem sem que esses nomes históricos viessem recebê-la. Agradecemos aos colegas vereadores pela aporvação unanime, valorizando o nosso esporte e agradecemos muito a todos que vieram receber esse reconhecimento e fizeram valer esse momento tão importante. Parabéns à todos", finalizou Junior Nesi.

Ao final das homenagens, aconteceu a premição ao time do Horto, pelo vice-campeonato da segunda divisão do Varzeano, e à equipe do São Miguel, grande Campeã da categoria. Ainda foram premiados os times da primeira divisão, sendo o Guarani do Jacutinga o segundo colocado e a equipe do Pinheiros a grande campeã do Campeonato Varzeano 2023.