FEIRA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO FOI UM SUCESSO

por maikiel publicado 30/11/2022 14h50, última modificação 30/11/2022 14h50
A primeira edição da feira encerra hoje, quarta feira (30)

A 1ª feira de Ciências, Tecnologia e Inovação de Francisco Beltrão começou na (28) no centro de eventos do Parque de Exposições Jayme Canet Jr e encerra hoje, quarta. Foram realizadas exposições, palestras e shows além da participação de alunos de todo o município e de cidades vizinhas. O evento foi aberto para toda a comunidade e um dos grandes destaques foi ser o parque dos dinossauros, que foi montado pela equipe da Secretaria de Educação. Durante os três dias de feira, estudantes de toda a cidade puderam expor atividades elaboradas durante o ano letivo de 2022 nas escolas, desde maquetes, cultivo de plantas, dentre várias outras atividades.

Da abertura oficial, além da equipe da Administração Municipal e Secretaria de Educação, que organizaram o evento, participaram o Presidente da Câmara de Vereadores, Quintino Girardi e o vereador Policial Oberdan. Eles visitaram também as exposições e conheceram um pouco do trabalho realizado em sala de aula nas escolas. Quintino e Oberdan parabenizaram os organizadores do evento e, principalmente, os alunos das escolas por terem realizado trabalhos tão bem elaborados para essa feira.

LEGISLATIVO PARTICIPA DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL

Oberdan, que também é membro do Conselho Municipal de Educação, comentou que é muito importante ver que o trabalho vem sendo desenvolvido com tanta produtividade nas escolas. “O Poder Legislativo acompanha e fiscaliza todas as atividades da educação no nosso Município. Nós aprovamos, por exemplo, o programa Mais Escola, que repassa recursos para manutenções de rotina nas escolas. Pode até parecer pouco, mas com estrutura de qualidade, todo mundo trabalha melhor e o resultado a gente vê em momentos como esse, onde nossos alunos se destacam”, comenta o vereador.

Câmara Municipal de Vereadores/Assessoria de Comunicação