ESCOLINHA DE GOLEIROS DA AULA DE GRAÇA EM BELTRÃO E JÁ FORMOU ATLETAS PROFISSIONAIS

por maikiel publicado 09/02/2023 14h39, última modificação 09/02/2023 14h39
As aulas acontecem no Colégio Frei Deodato, no bairro da Cango

Há cinco anos um projeto bastante interessante está formando goleiros de futsal em Francisco Beltrão. O professor Alexandre Luan é o responsável por dar aulas de graça nesse projeto voluntário, que já revelou atletas de alto nível, como o goleiro Carlos, que jogou no Marreco Futsal e atualmente defende a equipe de São Miguel do Iguaçu; o Erik, que esse ano irá atuar no Marreco e o atleta Pedro, que está no Beltrãozinho. As aulas são para alunos de quatro a 21 anos e acontecem segundas e quartas-feiras às 18h no ginásio do Colégio Frei Deodato.

Nesta quarta-feira (08), o vereador Pedro Tufão Filho (UB) acompanhou parte de um dos treinos, quando conversou com atletas e com o professor. “Esse projeto é muito bacana, especialmente por ser uma iniciativa voluntária e que há anos já forma atletas em nosso Município. Tive a oportunidade de conhecer de perto todo esse trabalho do professor Alexandre e espero poder contribuir de alguma forma”, comenta o Vereador. Pedro diz ainda que espera poder ajudar a ampliar esse projeto. “Vamos levar essa situação para o conhecimento do Legislativo nas próximas sessões e esperamos poder criar projetos que auxiliem, já que é um trabalho que valoriza o esporte e cria oportunidades para os nossos jovens”, finaliza.

Câmara Municipal de Vereadores/Assessoria de Comunicação