ESCOLA MUNICIPAL RUBENS AMÉLIO BONATO GANHA NOVO PRÉDIO

por maikiel publicado 22/05/2023 09h59, última modificação 22/05/2023 09h59

A Escola Municipal Rubens Amélio Bonato, do bairro Cristo Rei, funcionava em dualidade, ou seja, no mesmo prédio do Colégio Estadual Cristo Rei, mas há mais de 25 anos uma nova escola vinha sendo pleiteada pela comunidade e depois de muitas tratativas, o governo do Estado doou parte do terreno onde fica o pátio de máquinas do escritório regional do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), que fica no bairro Cristo Rei. Assim, com recursos próprios, a Administração Municipal construiu a nova escola, que foi inaugurada na manhã do sábado (20).

Com a presença de diversas autoridades e centenas de pais, alunos e comunidade em geral, o grande evento de inauguração foi marcado por discursos sobre a importância das parcerias políticas, como o trabalho do deputado Traiano, que viabilizou a doação do terreno junto ao Governo do Estado. O prefeito Cleber Fontana reforçou os investimentos em educação, já que está foi a segunda escola inaugurada em poucos dias no Município.

LEGISLATIVO PRESENTE

Considerada uma grande conquista para o município como um todo, por conta da melhoria na qualidade da educação, a inauguração contou ainda com a presença de vários vereadores: Policial Oberdan (PSDB), Fernando Misturini (PSDB), Silmar Gallina (PSDB), Junior Nesi (PSDB), Quintino Girardi (PSC), Ronaldo Bizotto (PP), Dile Tonello (PV), Pedro Tufão Filho (UB) e Jean Emiliano (MDB).

Jean foi quem representou o Legislativo na frente de honra e fez o pronunciamento parabenizando a comunidade pela conquista e as lideranças pelo empenho. “A comunidade do Bairro Cristo Rei ganha muito com essa nova escola. Aqui já temos índices extremamente positivos de IDEB e outros indicadores e isso tende a melhorar ainda mais com uma nova, ampla e moderna estrutura para essa escola. A Câmara de Vereadores segue trabalhando em prol da educação, criando, aprovando e fiscalizando projetos e leis que garantem essa educação de qualidade”, comenta o vereador.