ESCOLA MUNICIPAL RECANTO FELIZ CELEBRA 30 ANOS E RECEBE HOMENAGEM DA CÂMARA

por maikiel publicado 31/10/2023 17h16, última modificação 31/10/2023 17h16

Nesta terça-feira (31), a Escola Municipal Recanto Feliz, que funciona em conjunto com o CAIC Atílio Fontana (Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente), no bairro Pinheirinho, recebeu uma moção de reconhecimento da Câmara Municipal de Francisco Beltrão pelos 30 anos completados pela instituição.

A proposição foi do vereador Policial Oberdan (PSDB), que justificou que a Escola Municipal Recanto Feliz foi instituída de acordo com todas as deliberações e requisitos do Conselho Estadual de Educação, visando atender com excelência à Educação Infantil e ao Ensino Fundamental. “Seu nome, "Recanto Feliz", reflete o ambiente seguro, harmonioso e motivador que oferece às crianças, promovendo um aprendizado feliz e saudável. A Escola Municipal Recanto Feliz e o CAIC Atílio Xavier Fontana têm sido verdadeiras referências em nossa comunidade, promovendo a educação e o bem-estar de nossas crianças e adolescentes. Portanto, é justo e oportuno reconhecê-los por seus esforços incansáveis e pelos serviços inestimáveis prestados à nossa cidade”, comentou o vereador.

Representando a Escola, a diretora Maria de Fátima, destacou que os 30 anos da Escola se deram graças ao comprometimento de cada um que trabalhou pela instituição nessas três décadas. Ela ainda agradeceu ao Legislativo pela homenagem e pela parceria que a Câmara tem com a Escola e com a educação de todo o município.

O plenário da Câmara ficou lotado por professores, funcionários, pais e alunos. Em nome do Poder Legislativo o presidente da Câmara, vereador Tupy Prolo (PP), parabenizou a Escola Recanto Feliz pelos 30 anos e lembrou de vários projetos em prol da educação que passaram ou foram criados pela Casa. “As escolas tem condições de chegar aos 30, 40 anos por conta de investimentos que sempre são feitos, e o Legislativo é parte fundamental disso. Queremos parabenizar e desejar que o CAIC, a Escola Recanto Feliz, tenham muitas outras décadas para celebrar”, disse Tupy.

CELEBRAÇÃO NA ESCOLA

Na manhã desta segunda, a Escola Recanto Feliz realizou uma celebração pelos 30 anos. O evento foi prestigiado pelo prefeito Cleber Fontana, juntamente com outras autoridades, dentre elas o vereador Oberdan Saretta, a secretária municipal de Educação, Mariah Ivonete Silva, a chefe do Núcleo regional de Educação, Maria de Lourdes Bertani, e o padre Nelson Maróstica, direção, colaboradores, pais e alunos. Durante a solenidade vários depoimentos sobre a história da escola e homenagens.