ESCOLA COM MELHOR NOTA DO IDEB EM BELTRÃO É HOMENAGEADA PELO LEGISLATIVO

por maikiel publicado 30/11/2022 17h14, última modificação 30/11/2022 17h14
A Escola Municipal 15 de Outubro recebeu uma moção de aplauso e reconhecimento

Localizada no Bairro Jardim Floresta e contando com quase 600 alunos, distribuídos em 29 turmas que vão do ensino de Educação Infantil e Ensino Fundamental (1º e 2º Ciclos), a Escola Municipal 15 de Outubro atende ainda, além do bairro Jardim Floresta, o Jardim Itália I e II e crianças dos bairros próximos.

A escola, assim como as demais escolas públicas de Francisco Beltrão, passou pela avaliação do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e obteve a nota de 7.2, sendo a maior entre as escolas públicas municipais de Francisco Beltrão. Por conta disso, o vereador Tiago Correa propôs que a Câmara de Vereadores entregasse uma moção de aplauso e reconhecimento pelo trabalho.

A entrega aconteceu nesta terça-feira (29), logo após a sessão ordinária. Além dos vereadores, participaram ainda a Secretária Municipal de Educação e a equipe da Escola Municipal 15 de Outubro. Em suas palavras, a diretora da Escola, Silviane Savi Dalmolin, além de agradecer pelo reconhecimento por parte do Poder Legislativo Municipal, destacou que essa nota se deve ao trabalho de todos, desde a secretaria de educação até os professores e equipe de trabalho da escola. “Nossos alunos demonstram no dia a dia que o esforço coletivo dessa grande família da Escola 15 de Outubro rende bons frutos. Investimentos feitos de forma correta na estrutura e na capacitação dos profissionais também contribuem para esse resultado”, destaca a diretora.

O proponente da moção, vereador Tiago Correa, considerou que uma nota tão expressiva em uma avaliação do nível de critérios do IDEB, representa um trabalho sério e comprometido. “Mais do que parabenizar a Escola 15 de Outubro, queremos enaltecer esse trabalho para incentivar as outras escolas, para que possamos melhorar cada vez mais a qualidade da educação em nosso Município”, considera o Vereador.