ENXADRISTA DE DESTAQUE NACIONAL RECEBE HOMENAGEM DA CÂMARA

por maikiel publicado 11/03/2024 15h39, última modificação 11/03/2024 15h39

A enxadrista Emanuela Isabele Rodrigues alçou o nível de destaque nacional, quando participou do Festival Nacional da Criança e da Juventude, de 01 a 05 de junho de 2022 na cidade de Natal – RN, sendo que, na categoria Sub 14 Feminino ela conquistou os seguintes resultados: na modalidade de Xadrez Blitz (5 minutos para cada jogador) foi Campeã; na modalidade de Xadrez Rápido (20 minutos para cada jogador) terceiro lugar e na modalidade de Xadrez convencional (2 horas para cada jogador) ficou em sétimo lugar a nível brasileiro.

Emanuela é atleta de xadrez desde 2017 e sua trajetória tem sido marcada por conquistas locais, estaduais e nacionais de grande destaque. Ela integrou-se no projeto de xadrez da Secretaria de Esporte e o Clube de Xadrez de Beltrão, onde refinou suas habilidades e técnicas.

No mesmo ano, ela teve destaque no Campeonato Paranaense de Xadrez, alcançando uma posição entre as melhores do estado em sua categoria. Desde então seu sucesso foi evoluindo para resultados destacáveis, com repetidas conquistas.

Por tudo isso, o vereador Pedro Tufão Filho propôs que a atleta recebesse uma moção de aplauso da Câmara Municipal pelas notáveis conquistas e por levar o nome de Francisco Beltrão para todo o Brasil. A proposta foi aprovada por unanimidade. “Muito se fala no futebol, no vôlei, nos esportes automobilísticos, mas o xadrez também tem seu destaque e merece esse reconhecimento, por isso, estamos orgulhosos em entregar essa homenagem. Que ela sirva de incentivo para toda a jornada da atleta Emanuela”, comentou Tufão.

O presidente da Casa, Tupy Prolo, também parabenizou, em nome de todos os vereadores, a enxadrista e apontou a parceria que o Legislativo tem com todos os esportistas. “Nós apoiamos e incentivamos tudo que é positivo para o nosso município e atletas desse nível, com certeza, são muito importantes”, disse o presidente.

A homenageada destacou que é um trabalho contínuo. Segundo ela, todos os títulos e medalhas demandam de muito comprometimento. “Essa homenagem representa esse trabalho. Quero agradecer à todos os vereadores e dizer que pretendo continuar no esporte e trazer ainda mais conquistas e reconhecimento para todos que me acompanham, destacando o nome de Beltrão por onde eu for”.