EMPRESA DE ENERGIA SOLAR APRESENTA PROJETO QUE PROMETE ECONOMIZAR R$ 150 MILHÕES DOS COFRES PÚBLICOS

por maikiel publicado 09/11/2022 15h29, última modificação 09/11/2022 15h29
A empresa de energia solar Ilumisol apresentou o projeto para o vereador Tiago Correa

Nesta semana representantes da empresa Ilumisol Energia Solar estiveram na Câmara Municipal de Vereadores e se reuniram com o vereador Tiago Correa para apresentar um projeto de implantação de um sistema de energia solar para o município de Francisco Beltrão.

Segundo o que a empresa apresentou, ao longo dos próximos 25 anos, esse sistema pode gerar uma economia de até R$ 150 milhões para os cofres públicos de Francisco Beltrão, sendo um dos primeiros municípios do Brasil socioambientalmente responsável com o uso de energia limpa.

Tiago Correa destacou que esse valor poderia ser usado em várias outras áreas do município, como saúde, educação, segurança pública e outros projetos sociais de interesse da comunidade. “O município precisa ser pensado não só para o agora, mas também para o futuro. O gestor público também tem o papel de organizar e preparar o município para as futuras gerações, para as nossas crianças”, salienta Tiago Correa. Ele se comprometeu em dar conhecimento sobre esse projeto aos demais vereadores e também manter contato com a Administração Municipal para discutir uma possível implantação desse sistema.

Câmara Municipal de Vereadores/Assessoria de Comunicação