EM TOLEDO, VEREADORES DE BELTRÃO CONHECEM PROJETOS E A EMDUR

por maikiel publicado 18/05/2023 17h57, última modificação 18/05/2023 17h57

Nesta quinta-feira (18), os vereadores Tupy Prolo (PP), Ronaldo Bizotto (PP), Jean Emiliano (MDB) e Policial Oberdan (PSDB), estiveram cumprindo agenda oficial em na cidade de Toledo, onde conheceram a EMDUR - Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo, que é uma empresa pública municipal, com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, possui patrimônio próprio e autonomia administrativa, orçamentária e financeira. O objetivo dela é a execução de programas, obras, projetos, serviços de engenharia e assemelhados, de relevante interesse coletivo e sua função social é dar suporte à Administração Pública Municipal de Toledo, mais precisamente para executar programas de obras de desenvolvimento das áreas urbanas e rurais do Município, visando à implementação, melhoria e manutenção da infraestrutura de bens públicos municipais com vistas à melhor efetividade de atividades de utilidade pública e serviços públicos ofertados à população.

Dentre as principais ações, a EMDUR tem uma usina de asfalto, que produz o pavimento para ruas da cidade e estradas rurais. “O município de Toledo é uma referência quando se fala em asfalto. Praticamente tudo por aqui é asfaltado por conta dessa usina própria. É um projeto muito interessante, e se considerarmos que Beltrão tem centenas de quilômetros de ruas e estradas que precisam de manutenção constante, essa pode ser uma boa alternativa, por isso viemos conhecer o projeto”, comenta o vereador Jean Emiliano.