EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO É O FOCO DA CAMPANHA MAIO AMARELO 2023

por maikiel publicado 15/05/2023 16h01, última modificação 15/05/2023 16h01

A campanha Maio Amarelo, que visa a prevenção de acidentes e preservação de vidas no trânsito está em andamento em Francisco Beltrão. Várias ações já foram desenvolvidas e outras ainda acontecerão nos próximos dias.

Para apresentar o que já foi feito e falar sobre os objetivos da ação, a diretora do Departamento Beltronense de Trânsito – Debetran, participou da sessão da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão desta segunda-feira (15). Marilda Galvan trouxe dados como o número de acidentes e de vidas perdidas neles em Francisco Beltrão, com objetivo de reforçar a conscientização. Também falou sobre duas das principais ações da campanha neste ano: o concurso de desenho para alunos das escolas municipais, com mais de mil participantes, e uma simulação de socorro em acidente, que aconteceu na semana passada na rodovia PR-566 (saída para Itapejara D’Oeste).

Após a explanação, os vereadores manifestaram apoio ao trabalho e deixaram o Legislativo Municipal à disposição para contribuir com a campanha no que for possível.