DILE TONELLO É ELEITO SEGUNDO SECRETÁRIO DA CÂMARA

por maikiel publicado 26/02/2024 14h26, última modificação 26/02/2024 14h26

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Francisco Beltrão tem uma nova composição a partir de hoje (26): o vereador Dile Tonello passa a ser o segundo secretário.

A eleição aconteceu no início da sessão ordinária desta segunda, com votação aberta, sendo que Dile recebeu 10 dos 13 votos. O resultado foi o seguinte: vereadores Tupy Prolo, Ronaldo Bizotto, Júnior Nesi, Silmar Gallina, Fernando Misturini, Quintino Girardi, Policial Oberdan, Pedro Tufão Filho, Jean Emiliano e Dile Tonello. Cidão recebeu três votos: Cidão, Tiago Correa e Rodrigo Inhoatto. A posse foi automática e o vereador já compôs a Mesa Diretora na mesma sessão.

A eleição para o novo segundo secretário se deu após a renúncia do vereador Jean Emiliano da função na semana passada. Jean justificou que quer proporcionar a experiência a outro vereador, além de dedicar atenção à pré candidatura ao executivo.

Dile Tonello destacou que já compôs a Mesa Diretora em outros mandatos e a experiência é sempre positiva. “Agradeço a todos que optaram pelo meu nome. Continuarei trabalhando da mesma forma. A composição da Mesa não interfere na minha atuação como vereador, mas vou trabalhar junto com o presidente Tupy e os demais, para que esse restante de ano seja positivo”, comentou o novo segundo secretário.