Criado o prêmio "Mulher Destaque" de Francisco Beltrão

por everton — publicado 01/07/2020 14h23, última modificação 01/07/2020 14h23
O assunto foi proposto pelo vereador Rodrigo Inhoatto(PP).
Para valorizar as mulheres que moram em Francisco Beltrão, o vereador Rodrigo Inhoatto(PP) apresentou um projeto de lei nesta semana criando o prêmio “Mulher Destaque”. De acordo com o vereador, hoje, existem exemplos de mulheres competentes, à frente de grandes empresas, além de atuações destacadas nos segmentos sociais, políticos ou religiosos. “As mulheres são os alicerces da sociedade. Temos belos exemplos de mulheres guerreira e batalhadoras, que merecem nosso reconhecimento”, explicou o vereador.

Com a criação desta lei, caberá aos 13 vereadores indicarem uma mulher de destaque, apresentando o currículo e defendo com argumentos a escolha dela para receber o prêmio. Após as indicações, será formado uma comissão de vereadores para definir quem será a mulher premiada.

“Para a ganhadora será entregue uma medalha e placa, mas mais do que o prêmio, o reconhecimento da sociedade e do poder legislativo, será o mais importante para a vida e trajetória desta mulher”, justificou Inhoatto.

De acordo com a lei aprovada, a sessão solene de premiação deverá acontecer no mês de março de cada ano, tendo em vista, o dia internacional das mulheres.