Conselho da Criança terá mais representantes

por claudiney publicado 01/10/2025 15h42, última modificação 01/10/2025 15h42

      Projeto de Lei aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão autoriza a ampliação da composição do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que passará a ter uma representatividade e participação social ainda maior. Atualmente o conselho é composto por seis membros titulares.

      Com a nova lei, será formado por 14 membros titulares. Deste total, sete serão representantes governamentais, das secretarias ligadas à área de atendimento da criança e do adolescente, indicados pelo prefeito, e sete não governamentais, de organizações da sociedade civil, que serão eleitos para esta finalidade.

       “A inclusão de mais entidades da sociedade civil fortalece a representatividade social do Conselho e dá um ganho a mais para as suas deliberações e decisões. Além disso, passa a se equiparar com os demais conselhos, que já possuem mais de dez representantes”, comenta o vereador Marcos Folador.

       Também enfatiza que os conselhos tem um papel fundamental para promover a participação popular e o controle social na gestão pública, pois são os verdadeiros canais de representação da sociedade civil junto ao poder público para que as prioridades da população sejam incorporadas nas decisões municipais.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.