CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DÁ FOCO PARA RECONSTRUÇÃO DO SUAS

por maikiel publicado 21/06/2023 14h53, última modificação 21/06/2023 14h53

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Francisco Beltrão e o Conselho Municipal de Assistência Social realizaram nesta quarta-feira (21), no auditório da Unipar, a 15ª Conferência Municipal de Assistência Social. Durante o evento foram elencadas propostas nesta área para serem implementadas no município. Também serão levadas para a conferência estadual.

Durante a abertura, o prefeito em exercício, Ivanir Tupy Prolo, elogiou o envolvimento dos segmentos organizados da sociedade com o poder público para tratar de um tema de suma importância. “É louvável essa integração, pois certamente fortalecerá as ações do município nesta área, beneficiando as pessoas que mais precisam”, disse Tupy.

A secretária Nádia Bonatto lembra que no Brasil os investimentos na área de assistência social foram reduzidos a partir da pandemia, mas em Francisco Beltrão a prefeitura manteve e até ampliou os investimentos.

Estiveram presentes ainda os vereadores Policial Oberdan (PSDB) e Ronaldo Bizotto (PP). Representando o Legislativo, os parlamentares destacaram que o apoio às ações da Assistência Social é imprescindível e, em nível municipal, passam pela Câmara. “Aprovamos muitos projetos dessa área na nossa Casa de Leis, visto que recebemos demandas diariamente da nossa população e estamos atentos para atender tudo que for de benefício em prol da nossa gente”, comentou Bizotto.

A programação começou com apresentações culturais. Após a abertura foi apresentado o regimento Interno, seguindo de palestra com a Assistente Social e Mestre em Políticas Públicas, Jacinta Imig. A Conferência trabalhou cinco eixos e teve a temática “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.