Comissão de Inquérito é prorrogada

por claudiney publicado 06/06/2025 15h33, última modificação 06/06/2025 15h33

       Depois de quatro meses de levantamentos, coleta de dados e tomada de depoimentos de integrantes da atual administração e da gestão anterior da Prefeitura de Francisco Beltrão, a Comissão de Inquérito da Câmara de Vereadores (CI) prorrogou os trabalhos por mais 60 dias. A prorrogação foi aprovada em plenário, com anuência de todos os vereadores. O objetivo da CI é levantar gastos da prefeitura relativos ao ano de 2024.

       De acordo com o vereador Tiago Correa, presidente da Comissão, o principal motivo da prorrogação é a necessidade de ouvir mais pessoas. “Com base nos depoimentos que tivemos até agora, percebemos a necessidade de novos depoimentos, inclusive de fornecedores da prefeitura. Existem dúvidas sobre uma série de pagamentos e a população precisa de uma explicação. Essa é a função da CI”, comenta Tiago.

        Além de reunir uma vasta documentação, também foram ouvidas onze pessoas até o momento. Neste ano a Câmara autorizou o pagamento de R$ 13,5 milhões de dívidas relativas a 2024, principalmente no setor de saúde. Estas despesas estão sendo investigadas pois, em muitos casos, não havia o empenho emitido para a realização dos serviços ou aquisições. Além disso, alguns aditivos foram autorizados pela atual gestão, fato que também está sendo analisado.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.