CIRURGIAS ELETIVAS E REDUÇÃO NA FILA DE CONSULTAS SÃO DISCUTIDAS COM O HRS

por maikiel publicado 16/02/2023 14h54, última modificação 16/02/2023 14h54
O vereador Junior Nesi (PSDB) conversou nesta semana com o diretor do Hospital Regional, Geraldo Biesek

Nesta quarta-feira (15), em visita ao Hospital Regional do Sudoeste (HRS), o vereador de Junior Nesi, de Francisco Beltrão, conversou com Geraldo Biesek, diretor do Hospital, sobre diversos assuntos ligados à área da saúde.

Segundo o vereador, apesar de ser uma unidade de atendimento regional para todo o Sudoeste, a população de Francisco Beltrão também precisa muito dos serviços que ali são prestados. “O nosso Município é um grande polo de saúde para esses mais de 40 municípios da região. Temos aqui o Centro Regional de Especialidades (CRE), além de várias clínicas médicas, oftalmológicas e de todo tipo de atendimento, além do nosso Hospital Regional, o qual nós esperamos poder ajudar, colocando nosso mandato à disposição para atender as demandas da nossa população”, comenta o vereador.

Junior Nesi destacou como principais pontos de atenção as cirurgias eletivas e a redução da fila de consultas. “Como todo mundo sabe, as cirurgias eletivas, que são aquelas não urgentes, acabaram sendo deixadas em segundo plano no auge da pandemia pra atender as vítimas da Covid. Por isso, hoje precisamos agilizar esse processo porque muita gente precisa, quase sempre, de procedimentos simples e rápidos, mas que fazem uma grande diferença no dia a dia. O diretor Geraldo sinalizou que também dará atenção para essas questões e, no que for possível, vamos trabalhar juntos pela nossa gente”, finaliza Nesi.