CÂMARA TRABALHA NA ELABORAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA IDOSOS

por maikiel publicado 21/02/2024 14h05, última modificação 21/02/2024 14h06

Na última sexta-feira (16), aconteceu em Francisco Beltrão uma reunião entre a secretária estadual da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte, e a assessora Anne Gomes, o membro do Conselho Estadual de Educação Física, professor Magnus e o vereador Policial Oberdan.

O objetivo da reunião foi discutir diversos projetos e demandas existentes em Francisco Beltrão. “Nossa intenção foi abordar com a secretária os projetos que estão em andamento no nosso município, como a construção da Casa da Mulher Brasileira, por exemplo. Além disso, também apresentamos mais algumas demandas, para as quais pedimos apoio do Estado”, comentou o vereador.

Além disso, Oberdan também conversou com a Secretária sobre a implantação de políticas públicas para os idosos. “Esse encontro com o Conselho Estadual de Educação Física, aqui representado pelo professor Magnus, é para discutir a criação de um projeto voltado à saúde dos idosos através de atividades físicas. Apresentamos as demandas de Beltrão nesse sentido e manifestamos o interesse em participar, afinal, mais do que atender idosos no nosso sistema de saúde, temos que promover saúde para eles e estruturas e profissionais de educação física trabalhando nisso, é um bom caminho à ser seguido, por isso, esperamos que esse projeto se efetive e que sejamos contemplados”, finalizou.