Câmara suspende todas as atividades presenciais até o final de maio

por everton — publicado 24/03/2020 10h02, última modificação 24/03/2020 10h02
A medida foi adotada para evitar aglomerações dentro do Poder Legislativo.
Câmara suspende todas as atividades presenciais até o final de maio

Sessão realizada nesta segunda-feira(23)

O Poder Legislativo de Francisco Beltrão definiu nesta segunda-feira(23) que vai suspender, por completo, todas as atividades presenciais voltadas ao público, como medida de prevenção contra o COVID-19, o novo coronavírus. A suspensão é válida até o dia 31 de maio e pode ser revogada a qualquer momento. O trabalho dos vereadores será de acompanhamento da situação, porém, sem sessões ordinárias, mas se for necessário, os vereadores serão convocados para as sessões extraordinárias.

Entretanto, na última sessão, foi apresentada uma indicação em nome dos 13 vereadores, com assuntos que foram levantados pela própria população. Vale ressaltar que o legislativo não têm o poder de atender as necessidades, mas a obrigação de apresentar as reivindicações e cobrar do Executivo que os pedidos sejam atendidos.
Mesmo assim, o presidente José Carlos Kniphoff(PDT) vai buscar a forma legal de repassar parte do orçamento destinado ao legislativo, para reverter em cestas básicas para as famílias cadastradas nos CRAS de Francisco Beltrão, a fim de amenizar essa dificuldade.

Outros pedidos:

Extensão do prazo de pagamento do IPTU por 60 dias;
Manutenção da compra da agricultura familiar para a merenda escolar;

Viabilização de cestas básicas para famílias de baixa renda, hipossuficientes e microempreendedores individuais;

Isenção da taxa de água e luz, junto a Sanepar e Copel, enquanto perdurar as medidas de prevenção contra o coronavírus, conforme a faixa salarial;

Disponibilização de equipamentos de proteção como máscaras e álcool em gel para os garis;

Reforço no combate ao mosquito da dengue;

Para que as indústrias desliguem as fornalhas que estão poluindo o ar;

Realização de orientação à população, com advertência se for necessário, para evitar aglomerações nos espaços públicos e privados;

A Garantia de fornecimento do kit básico de higiene pessoal e material de limpeza para a população de baixa renda e também o kit para os agentes penitenciários.