CÂMARA SEDIA E VEREADORES PARTICIPAM DE ENCONTRO DA SEDEF

por maikiel publicado 06/12/2023 11h22, última modificação 06/12/2023 11h22

Nesta quarta-feira (06) a Câmara Municipal de Francisco Beltrão sediou um evento regional da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Família – SEDEF, organizado pelo escritório regional de Francisco Beltrão.

O evento foi uma reunião de avaliação de resultado do trabalho desenvolvido durante o ano e contou com a presença de gestores e servidores da assistência social de toda a região.

Participaram ainda a secretária municipal de assistência social, Nádia Bonatto, a chefe do escritório regional da SEDEF, Elenir de Souza Maciel, o coordenador macrorregional oeste e sudoeste, Marco Aurélio Zandoná, e a diretora geral da secretaria, Luiza Simonelli, além dos vereadores Policial Oberdan, Jean Emiliano e Ronaldo Bizotto.

“Temos que olhar para a assistência social com a importância que ela tem. Nosso Legislativo tem muitos projetos nessa área e a Câmara vai continuar trabalhando esse setor como um dos nortes da nossa atuação”, comentou Oberdan, cujas palavras foram enaltecidas pelos demais vereadores.

A SEDEF

A Secretaria do Desenvolvimento Social e Família, é responsável por cuidar dos programas Cartão Comida Boa e Nossa Gente, dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), do contato com os municípios para a defesa dos direitos básicos e da consolidação do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) no Paraná.

Também está sob alçada da SEDEF a coordenação da Política Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Política Estadual de Defesa dos Direitos da Juventude, e a Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.