CÂMARA RETOMA PERÍODO LEGISLATIVO E COMISSÕES SÃO FORMADAS

por maikiel publicado 06/02/2023 18h32, última modificação 06/02/2023 18h32
A primeira sessão ordinária de 2023 aconteceu nesta segunda-feira (06)

Com o fim do recesso legislativo, a Câmara Municipal de Vereadores de Francisco Beltrão retomou nesta segunda-feira as sessões ordinárias. Com a ausência justificada do vereador Tiago Correa (PSDB), os membros do Legislativo discutiram requerimentos e indicações já na primeira sessão.

Na primeira sessão do ano, conforme prevê o regimento interno da Casa, o prefeito se faz presente para uma prestação de contas do Município. Desta vez não foi diferente e o prefeito Cleber Fontana, acompanhado do Secretário de Fazenda, Elois Rodrigues, fez uma apresentação das contas do Município em 2022, apontando o estado financeiro da prefeitura, que, nas palavras do prefeito, é confortável.

Além disso, depois da apresentação do prefeito, aconteceu, também de acordo com o regimento interno, a eleição das comissões permanentes da Câmara Municipal e do Conselho de Ética.

As comissões ficaram assim formadas: Redação e Justiça: Junior Nesi, Ronaldo Bizotto e Jean Emiliano; Finanças e Orçamento: Silmar Gallina, Pedro Tufão Filho e Quintino Girardi; Infraestrutura Municipal: Policial Oberdan; Ronaldo Bizotto e Jean Emiliano; Agropecuária: Policial Oberdan, Ronaldo Bizotto e Dile Tonello; Saúde, Bem Estar e Meio Ambiente: Junior Nesi, Rodrigo Inhoatto e Cidão; Educação, Cultura e Esporte: Fernando Misturini, Silmar Gallina e Rodrigo Inhoatto; Defesa e Proteção dos Direitos dos Animais: Tiago Correa, Jean Emiliano e Quintino Girardi.

Já o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar também foi eleito. Os três membros titulares são Junior Nesi, Policial Oberdan e Pedro Tufão Filho. Já os suplentes são Rodrigo Inhoatto, Cidão e Dile Tonello.

O presidente da Casa, Tupy Prolo, considerou muito importante essa primeira sessão. Ele avalia positivamente. “Recebemos o nosso prefeito, que fez essa prestação de contas importante para nós, vereadores, que além de sabermos o que se passa nas contas do Município, também podemos informar nossa população sobre isso”, diz o presidente. “Também elegemos as Comissões e o Conselho de Ética, que são fundamentais para o andamento dos nossos trabalhos. Agora as atividades se intensificam, os vereadores terão ainda mais trabalho e a população é nossa convidada para acompanhar tudo isso e cobrar o seu vereador. 2023 será um ano muito positivo”, finaliza Tupy.