CÂMARA REALIZA FISCALIZAÇÃO EM IMÓVEIS CEDIDOS EM COMODATO PELO MUNICÍPIO

por maikiel publicado 25/10/2023 15h14, última modificação 25/10/2023 15h14

Nesta terça-feira (24), os vereadores Jean Emiliano (MDB) e Dile Tonello (PV) realizaram visitas de fiscalização em diversos imóveis do município, que foram cedidos através de contrato de comodato para empresas poderem atuar em Francisco Beltrão. A contrapartida pela cessão dos imóveis (barracões ou terrenos) é a geração de empregos e renda.

A maioria das empresas fiscalizadas pelos vereadores estavam operando regularmente e dentro do que prevê a legislação. “Felizmente a maioria das empresas cumprem com os contratos. No entanto, no distrito industrial Dante Manfrói, encontramos um barracão fechado e aparentemente sem operação de empresa. Já enviamos um ofício para a secretaria de indústria e comércio solicitando informações sobre esse espaço e qual a empresa que tem a cessão de uso para verificar porque o local está fechado e se o contrato está sendo cumprido”.

As empresas que, geralmente, usam desses locais, são do setor industrial – móveis, utensílios de alumínio, metalúrgicas, artefatos de cimento e fabricações em geral. Os vereadores destacam que em caso de irregularidades e descumprimento da legislação, esses contratos podem ser rescindidos e os barracões podem ser repassados para outras empresas que precisam de espaço para poder atuar e efetivar a geração de empregos e renda.