CÂMARA PEDE APOIO AO EXÉRCITO PARA SEGURANÇA LOCAL

por maikiel publicado 06/04/2023 16h33, última modificação 06/04/2023 16h33

Nesta quarta-feira (05), o comandante do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado de Francisco Beltrão, Capitão Rinaldo Reis de Moraes Junior, esteve na Câmara de Vereadores, a convite do vereador Jean Emiliano (MDB) para uma conversa sobre segurança pública. “Nós temos um efetivo de segurança muito bom em Francisco Beltrão. A polícia militar, através do 21º Batalhão e a Polícia Civil, por meio da 19ª SDP já prestam um serviço excepcional, mas nós temos mais uma estrutura que pode contribuir ainda mais com a segurança pública, que é o Exército Brasileiro, quem tem o 16º Esquadrão CMEC aqui na nossa cidade”, comenta o Vereador.

O objetivo do encontro foi saber em que ações e de que forma o Exército pode contribuir em ações cotidianas de segurança. Segundo Jean Emiliano, a conversa, acompanhada pelo presidente da Casa, Tupy Prolo (PP),foi muito positiva e o comandante destacou que irá apresentar respostas sobre de que forma o Exército pode atuar. “Esperamos poder levar ainda mais segurança pra nossa gente, especialmente nesse momento de tensão que a sociedade vive, com ataques à escolas e outras situações que reforçam a importância do fortalecimento da segurança pública”.