CÂMARA PARTICIPA DO FÓRUM REGIONAL DA INDÚSTRIA

por maikiel publicado 22/03/2024 13h39, última modificação 22/03/2024 13h39

Nesta sexta-feira (22), aconteceu na sede da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop), o Fórum Regional da Indústria, realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), para a elaboração de uma política industrial no estado e, também, abrir diálogos permanentes com a comunidade industrial da região.

Algumas metas para o sudoeste são: incentivo à instalação de parques industriais nos municípios; criação e ampliação de polos tecnológicos no sudoeste; estimular o processo de incubação de novas empresas; apoio para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas através de compras governamentais; e o investimento da Copel na modernização e ampliação da rede, através dos programas Paraná Trifásico e Rede Elétrica Inteligente. Na ocasião, também foi apresentado um perfil da indústria no sudoeste. O secretário da Indústria, Comércio e Serviços do Paraná, Ricardo Barros, também esteve presente, e apresentou um panorama dos grandes investimentos industriais que o Estado tem atraído.

O presidente da Câmara de Francisco Beltrão, Tupy Prolo, representou o Legislativo no evento e destacou que a industrialização é fundamental para o desenvolvimento regional. “Quando se fala em indústria, logo pensamos em empregos e renda sendo gerados. Isso contribui para o desenvolvimento de toda a região, por isso, temos que criar projetos e fomentar políticas públicas nessa área. Nossa Casa de Leis tem aprovado constantemente projetos de incentivos para indústrias locais e esperamos que isso se reflita positivamente para todo o nosso município”, disse Tupy.