CÂMARA PARTICIPA DE IMPORTANTES EVENTOS DURANTE A EXPOBEL

por maikiel publicado 14/03/2024 10h29, última modificação 14/03/2024 10h29

Nesta quarta-feira (13) a programação da Expobel 2024, contou com dois eventos muito importantes para a sociedade. O primeiro deles, às 18h foi uma reunião do Conselho Municipal de Segurança Pública - Conseg, para debater assuntos sobre o tema. Os vereadores Policial Oberdan e Ronaldo Bizotto estiveram na reunião, que contou ainda com a presença do delegado chefe da 19ª SDP, Ricardo Moraes, da Capitã Débora Kolossoskei, do Corpo de Bombeiros, do Sargento Betiatto, da PM, além de outros representantes de órgãos ligados à segurança.

O segundo evento, às 19h, foi um encontro com o Secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Santin Roveda, organizado pelo Procon. Também os vereadores Ronaldo e Oberdan participaram, além do prefeito Cleber Fontana, do diretor do Procon de Beltrão, Bruno Savarro, da diretora do Procon de Pato Branco, Elaine Menegola, presidente da Acefb, William Madruga, presidente da CDL, Davi Nesi, presidente da Sociedade Rural, Cláudio Borges, presidente da Associação Beltronense de Imprensa - ABI, Maikiel Silva, representante do núcleo do consumidor da OAB Pamela Inhoatto, além de diversos convidados e alunos de um dos cursos de direito de Beltrão.

Sobre a reunião do Conseg, o vereador Policial Oberdan apontou como primordial a participação do Poder Legislativo. “Se não todos, a maioria dos projetos e políticas públicas nessa área irão passar pela Câmara, por isso, precisamos estar presentes e contribuir com esse debate e com a construção desse trabalho”, disse.

Já sobre o encontro com o secretário da Justiça e Cidadania, o vereador Ronaldo destacou que foi para confirmar a boa atuação do Procon. “Nosso órgão de defesa do consumidor é muito atuante, e a presença do secretário aqui demonstra isso. Enquanto Câmara Municipal, acompanhamos esse trabalho por se tratar do total interesse público envolvido”, considerou.