CÂMARA PARTICIPA DE DEBATE SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA EM CURITIBA

por maikiel publicado 09/11/2023 15h34, última modificação 09/11/2023 15h34

O vereador Rodrigo Inhoatto (PP) cumpriu agenda em Curitiba nesta semana e dentre os compromissos, participou de um debate sobre segurança pública com coordenação do Sindarspen e do Deppen, e da Secretaria Estadual de Segurança Pública. Mais de 200 policiais penais estiveram no debate. "O objetivo foi aprofundar as reflexões sobre a valorização da carreira dos policiais penais no Estado" comentou o vereador, que destacou ainda que com a aprovação da PEC da Polícia Penal no país e no Estado, houve avanços na valorização da carreira policial. “Os próximos passos serão o debate sobre a lei orgânica e alterações no quadro da polícia penal, equiparando a carreira às demais polícias do estado”, finalizou.

Participaram do evento a presidente do SINDARSPEN, Vanderleia Leite, o diretor geral do DEPPEN, Reginaldo Peixoto, o líder do governo na ALEP, deputado Hussein Bakri, o presidente da AGEPPEN BRASIL, Ferdinando Gregório e o diretor geral da SESP/PR, Coronel Prüsse, que representou no evento o Secretário de Segurança, Hudson Leôncio Teixeira, que não pode comparecer devido a questões de saúde.