CÂMARA PARTICIPA DE ASSINATURA DE CONVÊNIO PARA COMPRA DE PET SCAN PARA O CEONC

por maikiel publicado 02/02/2024 18h55, última modificação 02/02/2024 18h55

Nesta sexta-feira (02) o Ceonc de Francisco Beltrão assinou um convênio com a Itaipu Binacional para a compra de um equipamento que realizara o exame PET scan. O PET scan, também chamado de PET-CT ou tomografia computadorizada por emissão de pósitrons, é um exame normalmente indicado para investigar o câncer, avaliar a possibilidade de metástase e acompanhar o desenvolvimento do tumor e a resposta ao tratamento.

Só existem seis equipamentos como esse no Paraná e o sétimo será instalado em Francisco Beltrão no prazo de até um ano, incluindo as adaptações físicas no prédio do Ceonc. A compra do equipamento, de mais de R$ 6 milhões, será possível graças à um convênio assinado nesta tarde com a Itaipu, que já depositou o dinheiro para a compra.

Na assinatura do contrato, estiveram presentes lideranças ligadas à saúde de todo o sudoeste. Além dos representantes da Itaipu, Carlos Carboni e Eduardo Scirea e da deputada Luciana Rafagnin, estiveram o secretário de saúde de Francisco Beltrão, Manoel Brezolin, o prefeito de Marmeleiro, Paulo Pilatti, a chefe da 8ª Regional de Saúde, Nádia Bonatto, a Chefe da 7ª Regional de Saúde, Márcia de Carvalho e o presidente da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão, Tupy Prolo, além do vereador Rodrigo Inhoatto, que também acompanhou a cerimônia.