CÂMARA PARTICIPA DA REATIVAÇÃO DO CONSEG EM BELTRÃO

por maikiel publicado 04/10/2023 17h07, última modificação 04/10/2023 17h07

O Conselho Municipal de Segurança Pública de Francisco Beltrão - Conseg foi desativado em 2018 e após esse período de inatividade, está novamente composto e operante para atuar junto das forças de segurança no município.

Nesta terça-feira (03), aconteceu um momento bastante importante, que foi a entrega do documento que constitui o conselho municipal. A carta constitutiva foi entregue pelo coordenador estadual dos Consegs, Coronel Coronel Chehade Elias Geha.

O Conseg é composto por representantes da administração pública, órgãos e entidades sociais ligadas e com interesse na segurança. Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penitenciária, Corpo de Bombeiros e Samu também fazem parte dessa estrutura, que interliga a comunicação entre todos para a efetivação do trabalho em conjunto.

A Câmara de Vereadores teve papel fundamental na reativação do Conseg. O vereador Policial Oberdan (PSDB) levou o assunto para discussão em plenário e ajudou a organizar o novo conselho. Ele representou o Legislativo no ato de entrega da carta constitutiva. “É uma notícia muito positiva para a nossa sociedade. Já temos uma estrutura de segurança muito boa, mas o conselho vem fortalecer isso ainda mais e faz a integração da comunidade com os aparelhos de segurança. Parabéns a todos os envolvidos”, comenta o vereador.

Ainda estiveram presentes no evento o vereador Ronaldo Bizotto (PP), o secretário de administração do município, Antonio Carlos Bonetti, o Major Pitz, comandante do 21º BPM, o delegado da Polícia Civil, Ricardo Moraes, a Capitã Kolossoskei, do Corpo de Bombeiros e os membros do Conseg: Presidente: Kelly Cristina Borghesan; Vice-Presidente: Flaviana Tubin; 1ª Secretária: Rozana Carla Rotta; 2° Secretário: Lucas Gomes de Oliveira; 1ª Tesoureira: Dione Selunk; 2° Tesoureiro: Davi Nesi; Conselho Fiscal: Cristian Schio; Conselho de ética: Douglas Alberto Luvison; Conselho Deliberativo: Pedrinho Danilo Lima; Imprensa: Niomar Pereira.