CÂMARA PARTICIPA DA POSSE DOS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES

por maikiel publicado 10/01/2024 11h48, última modificação 10/01/2024 11h48

Nesta quarta-feira (10) aconteceu na Casa dos Conselhos a diplomação e a posse dos novos conselheiros tutelares de Francisco Beltrão, eleitos eu outubro do ano passado. Cerca de cinco mil eleitores foram às urnas para escolher os conselheiros e o mandato será de quatro anos. Tomaram posse nesta quarta-feira Pamela Ferreira da Cruz, Marcos Roberto Andreatta Antunes, Luiz Renato dos Santos, Patrique Nunes Iber e Carla Maria Aparecida Correa. Destes, somente Luiz Renato foi reeleito, já que os demais assumirão pela primeira vez.

A Câmara de Vereadores esteve representada na solenidade pelos vereadores Policial Oberdan, Dile Tonello e Ronaldo Bizotto, além do presidente da Casa, Tupy Prolo. “Os conselheiros tutelares também trabalham em defesa da comunidade, assegurando os direitos das crianças e adolescentes, e por isso, o Legislativo precisa estar presente e acompanhando as ações desse órgão”, comentou o presidente Tupy, que finalizou destacando que muitos projetos nas áreas de saúde, assistência social, segurança pública e outras que atingem diretamente esse público, passam pela Casa de Leis. “É justamente por isso que, assim como em outras áreas e com outros órgãos e entidades, acompanhamos o trabalho para contribuir naquilo que foi possível”, disse.

Ainda estiveram presentes no evento a secretária de assistência social, Nádia Bonatto, a chefe do escritório regional da secretaria estadual do desenvolvimento social e família, Elenir Maciel, a primeira dama Joice Fontana e o secretário Chefe de Gabinete, Alaércio Corazza, representando o prefeito Cleber Fontana.