CÂMARA PARTICIPA DA IMPLANTAÇÃO DO NOVO IPPUB

por maikiel publicado 18/04/2023 10h19, última modificação 18/04/2023 10h19

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Francisco Beltrão, o IPPUB, estava desativado, mas depois de uma reestruturação, voltou a operar, agora como uma autarquia. O IPPUB tem como atribuições o planejamento físico e territorial, arquitetônico, urbanístico, estatística, dados, trânsito e mobilidade urbana. O ato de implantação do novo Instituto aconteceu na noite desta segunda-feira (17) no Espaço da Arte e contou com autoridades e lideranças de diversos segmentos da sociedade, ligados ao desenvolvimento.

Além do prefeito Cleber Fontana e do vice, Antonio Pedron e secretários municipais, também participaram o Presidente da Câmara de Vereadores, Tupy Prolo (PP), e os vereadores Junior Nesi (PSDB), Silmar Gallina (PSDB) e Ronaldo Bizotto (PP), que representou o Legislativo na solenidade. Bizotto destacou que o crescimento da cidade é inegável e fundamental, porém precisa acontecer de forma ordenada. “Essa é uma das principais atribuições do IPPUB: organizar o crescimento da cidade. É por meio desse órgão que o município norteia o desenvolvimento territorial domiciliar, empresarial e viário. O Poder Legislativo é parte fundamental nisso, pois é pela Câmara que passam praticamente todos os projetos que alteram o plano diretor do Município, que é uma das bases do IPPUB, por isso, não poderíamos deixar de acompanhar esse momento”, destaca o vereador.