CÂMARA PARTICIPA DA ABERTURA DO PROJETO JOVEM NO TRÂNSITO 2024

por maikiel publicado 25/04/2024 16h07, última modificação 25/04/2024 16h07

Nesta terça-feira (23) foram realizadas a cerimônia e aula inaugural que marcam o início das atividades deste ano do Projeto Jovem no Trânsito, realizado por meio de parceria do Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran) e o 21º Batalhão de Polícia Militar, através do Pelotão de Trânsito. A abertura foi no auditório do Colégio Estadual Mário de Andrade.

O vereador Policial Oberdan participou do evento representando o Legislativo Municipal e destacou que a segurança pública tem como um dos pilares o trânsito. “Não poderíamos deixar de acompanhar esse momento, visto que as soluções para o trânsito e a redução do número de acidentes são pautas constantes na nossa Casa de Leis, e recebem atenção direta dos vereadores. Somos parceiros desse projeto e queremos contribuir em tudo que for possível”, disse Oberdan.

O projeto aborda o tema segurança no trânsito através de conduta e comportamento responsável, criando hábitos seguros e um processo contínuo de conscientização, contribuindo para a redução de sinistros e para preservar a vida no trânsito. O público alvo são alunos do 3º e 4º anos de cursos técnicos de todas as escolas das redes estadual e particular de ensino. Em 2023 mais de 800 jovens foram contemplados e para 2024 a expectativa é atender mais de 1.000 jovens