CÂMARA HOMENAGEIA CAMPEÕES MUNDIAIS DE JIU-JITSU

por maikiel publicado 14/12/2022 16h33, última modificação 14/12/2022 16h33
Os vereadores Jean Emiliano (MDB) e Pedro Tufão Filho (União) propuseram entregas de moções de aplauso e reconhecimento

O campeonato mundial de jiu-jítsu foi disputado no último dia, 27, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP) e rendeu bons resultados para o Sudoeste do Paraná: dois atletas conquistaram títulos mundiais. Os dois são paratletas e venceram, respectivamente, nas categorias Classe K e Classe A para amputados. O esporte surgiu na vida do atleta Alisson Flores como forma de superar limites. Ele nasceu com uma má formação congênita e já passou por mais de 30 cirurgias, e ainda assim, é bicampeão mundial de parajiu-jitsu. Já o atleta Roger Basso, há cerca de seis anos sofreu um acidente de moto e precisou amputar a perna esquerda. Ele também entrou no esporte e já tem vários títulos, incluindo dois mundiais.

Por conta desses feitos, o vereador Jean Emiliano propôs a entrega de uma moção de aplauso e reconhecimento para o Alisson e vereador Pedro Tufão Filho propôs a entrega para o Roger e os dois foram homenageados nesta semana na Câmara Municipal de Vereadores. “São dois atletas que representam muito bem o nosso Município e nos enchem de orgulho por trazerem para cá títulos mundiais. Sempre fui um defensor e apoiador do esporte e é uma alegria muito grande poder homenagear o meu amigo Alisson e também o Roger por serem esses exemplos de superação”, afirma o vereador Jean.

Pedro Tufão Filho salientou que os dois servem de inspiração até para quem não tem nenhuma limitação física. “Quero parabenizar os dois pelas conquistas e lembrar também do treinador Álvaro, que sempre está com eles. São dois grandes nomes do esporte e que são um orgulho para Francisco Beltrão. A Câmara de Vereadores não poderia deixar mais uma conquista mundial passar sem ser notada, por isso essas homenagens”, pontuou Pedro.

Alisson e Roger agradeceram pelas homenagens e pelo apoio que sempre receberam, lembrando do esforço que sempre fizeram para obter tão bons resultados. Eles foram congratulados ainda por todos os vereadores que manifestaram o orgulho por ter dois atletas desse nível em nosso Município.

Câmara Municipal de Vereadores/Assessoria de Comunicação