CÂMARA ENTREGA MOÇÃO DE APLAUSO E RECONHECIMENTO PARA O CENTRO DE LETRAS DE FRANCISCO BELTRÃO

por maikiel publicado 28/03/2023 15h18, última modificação 28/03/2023 15h18

O suplente de vereador Gildo Rodrigues (PSC) assumiu uma cadeira na Câmara de Francisco Beltrão por 30 dias no ano passado. Nesse período, propôs a entrega de uma moção de aplauso e reconhecimento ao Centro de Letras de Francisco Beltrão, entidade cultural do Município.

Nesta terça-feira (28), aconteceu a entrega da homenagem. Com a presença do proponente e dos vereadores, o Centro de Letras recebeu a moção através de um dos mais antigos membros, Ivo Pegoraro. “Quero agradecer ao proponente desta moção e aos demais vereadores por tal reconhecimento, pela valorização da cultura e da literatura, principalmente”, comentou Ivo Pegoraro.

O Centro de Letras é uma entidade que congrega todas as pessoas envolvidas com a literatura, escritores e leitores e é integrado por pessoas da comunidade beltronense e da região Sudoeste preocupadas em divulgar a cultura, em suas diversas manifestações artísticas.

Gildo Rodrigues destacou que homenagear essa importante entidade valoriza a cultura local e regional. Ele agradeceu o apoio dos demais vereadores para a realização desta moção. “Sinto-me muito honrado de poder prestar essa homenagem ao Centro de Letras, o qual admiro muito e espero poder integrar com obras de literatura que pretendo realizar. A Valorização da cultura é muito importante e fico muito feliz em ver que o Legislativo Municipal também tem esse entendimento.

Em nome do Poder Legislativo, o presidente da Casa, vereador Tuy Prolo (PP) lembrou que a Câmara Municipal de Vereadores valoriza a literatura e todas as manifestações culturais. “Ter uma entidade que represente isso demonstra a força que a cultura literária tem em nosso Município. Portanto, quero parabenizar a todos que fazem parte do Centro de Letras por manter viva e preservar a nossa literatura”, disse o Presidente.