CÂMARA ECONOMIZA 52% DO ORÇAMENTO ANUAL E REPASSA R$ 4 MILHÕES AO MUNICÍPIO

por maikiel publicado 20/12/2023 11h55, última modificação 20/12/2023 11h55

Nesta quarta-feira (20) aconteceu o ato de repasse de valores da Câmara Municipal ao Executivo de Francisco Beltrão. Do total de R$ 7.800.000,00 que a Casa recebeu no ano, foram aplicados apenas R$ 3.800.000,00, sendo R$ 4.002.199,34 devolvidos para a prefeitura.

Além do presidente da Câmara, Tupy Prolo, e dos vereadores Jean Emiliano, Silmar Gallina, Policial Oberdan, Quintino Girardi e Pedro Tufão Filho, o prefeito Cleber Fontana também esteve na cerimônia. Ele destacou a parceria entre os poderes e parabenizou a Câmara pela gestão dos recursos públicos. Ele destacou que o valor vai auxiliar nos pagamentos de salários, férias e outros encargos do município no final de ano.

Em suas considerações, o presidente da Casa falou sobre a economia dos recursos. Ele lembrou que Francisco Beltrão tem uma das Câmaras, proporcionalmente, mais econômicas do Paraná. “Além de receber valores muito menores do que o total que poderíamos, ainda economizamos mais da metade do que recebemos. Isso mostra que a economicidade sempre foi um dos nossos princípios. Trabalhamos de forma enxuta e responsável e assim conseguimos economizar 52% do nosso orçamento nesse ano. Para 2024 vamos trabalhar da mesma forma, para que, além de todo nosso trabalho em prol da população, que nossas economias e boa gestão do dinheiro público também beneficiem a nossa gente”, comentou o presidente.

Ao fim, Tupy agradeceu ainda aos demais vereadores, que sempre entenderam a proposta da Mesa Diretora e contribuíram para esse resultado. “Queremos também destacar o trabalho dos servidores da nossa Casa, sempre comprometidos e nos ajudando nessa economia. Não temos assessores para os vereadores, nossa equipe desenvolve todo o trabalho na parte técnica e isso ajuda muito a não gastar com salários e outros custos, assim também preservando nossos recursos financeiros”, finalizou.