Câmara debate Habitação

por claudiney publicado 31/03/2025 16h55, última modificação 31/03/2025 16h55

      A necessidade de investimentos públicos permanentes em projetos de habitação foi tema de debate na sessão desta segunda-feira (31) na Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão. Participou da reunião o assistente social Erick Kulik da Silva, do setor de habitação da secretaria municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Habitação. Ele compareceu através de convite dos vereadores Emanuel Venzo e Julio Spada.

        Um dos temas foi o Programa Pró-Moradia, que norteia os projetos com recursos do Governo Federal e que foi utilizado para a seleção das 490 famílias que serão contempladas no Conjunto Habitacional Vida Nova, no bairro Sadia. Se encaixam neste programa quem tem renda familiar mensal de até R$ 2.400,00, dentre outros critérios. Também citou que o município tem mais de três mil famílias cadastradas para projetos habitacionais, o que serve de parâmetro sobre a carência de projetos desta natureza.

       “No caso do Vida Nova, houve um rigoroso processo de seleção das famílias inscritas, com o envolvimento de uma comissão e o apoio fundamental das unidades do CRAS. Todas foram selecionadas por critérios técnicos”, disse Erick. Também respondeu várias perguntas, agradeceu a oportunidade de falar sobre o tema no Poder Legislativo e enalteceu a contribuição que a Câmara de Vereadores tem dado no setor de habitação do município.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.