CÂMARA DE BELTRÃO É DESTAQUE NACIONAL E RECEBE RECONHECIMENTO DA UVB

por maikiel publicado 10/11/2023 09h13, última modificação 10/11/2023 09h13

A Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão esteve representada durante o 59º Congresso Brasileiro de Legislativos e Gestores Municipais, realizado no Clube da Aeronáutica de Brasília. Na oportunidade, o presidente do Legislativo beltronense, Tupy Prolo (PP), foi agraciado com o Troféu Presidente Destaque de 2023, pela União dos Vereadores do Brasil (UVB) maior instituição de vereadores do País.

O Troféu Destaque Nacional UVB, tem o objetivo de destacar as iniciativas que tenham contribuído pelo fortalecimento do Poder Legislativo Municipal, através de seus vereadores e vereadoras, mesas diretoras e assessorias, estimulando a integração do parlamento com a comunidade, a melhoria da qualidade de vida das pessoas e demais proposições que mereçam destaque.

A premiação reconhece os líderes municipais que se destacam por sua excepcional gestão, administração e iniciativas nas casas legislativas. Tupy Prolo se disse muito feliz em receber a premiação, que considerou um reconhecimento. “Nosso trabalho não é fácil como algumas pessoas podem pensar. Ser vereador é uma responsabilidade muito grande. Assumimos um compromisso de representar milhares de pessoas e de fazer um trabalho que melhore a vida de todos, e esse prêmio é uma demonstração de que isso vem dando certo em Francisco Beltrão”, considerou o presidente.

A UVB avalia diversos quesitos para premiar os vereadores destaques, como a otimização dos recursos públicos – economicidade e aplicabilidade; relações democráticas com os demais vereadores; projetos sociais relevantes, dentre outros itens. “Todo mundo sabe que temos uma das Câmaras mais econômicas do Paraná, mesmo legislando para uma população de 100 mil pessoas. Também temos um convívio harmônico e alinhado entre todos os vereadores, o que reflete na construção de bons projetos que melhoram a vida da nossa gente”, finalizou Tupy.