CÂMARA DE BELTRÃO DEVOLVE QUASE R$ 4 MILHÕES PARA A PREFEITURA

por maikiel publicado 23/12/2022 15h21, última modificação 23/12/2022 15h21
A entrega simbólica do cheque aconteceu nesta sexta-feira (23) no Plenário da Câmara de Vereadores

R$ 3.898.810,14 foi o valor exato que a Câmara Municipal de Vereadores de Francisco Beltrão conseguiu economizar durante o ano de 2022. Esse valor foi devolvido para a prefeitura, que poderá usar como recursos livres.

A Câmara Municipal tem direito a receber 7% do orçamento anual do Município. Em Francisco Beltrão, o repasse foi de 1,7%, o que representa R$ 7,2 milhões, dos quais, estão sendo devolvidos quase R$ 4 milhões para a prefeitura. “Esse dinheiro é fruto de muita economia e de um trabalho sério, transparente e com responsabilidade na gestão da Casa nesse último ano”, considerou o Presidente do Legislativo, Quintino Girardi. “Respeitamos o dinheiro público e investimos só no que era realmente necessário. Estamos felizes em contribuir com o nosso Município também dessa forma, devolvendo dinheiro economizado, além de todo o restante do trabalho que cada vereador faz pela população”, completou.

Ainda participaram do evento os vereadores Tupy Prolo, que será o presidente a partir de janeiro, Policial Oberdan e Fernando Misturini, que também parabenizaram o presidente Quintino pela austeridade e seriedade no comando do Legislativo. “Esse recurso pode ser usado em qualquer área, mas esperamos que ele possa servir bem a nossa população na saúde, na educação, projetos sociais e outras áreas que precisam de atenção”, salienta o vereador Oberdan.

Quem também acompanhou a entrega do cheque simbólico foram os representantes da Caixa Econômica, Ricardo Nava e Rafael Gomes Lemos, além do Secretário Municipal de Fazenda, Elóis Rodrigues e funcionários da Câmara.

O prefeito, Cleber Fontana, lembrou que a Câmara de Beltrão é uma das mais econômicas do Estado e que isso traz muitos benefícios para a população. Ele informou que a Administração conseguiu aprovar as contas do Município por cinco anos consecutivos sem ressalvas e, inclusive, com elogios do próprio Ministério Público por Beltrão estar entre as quatro cidades do Paraná com 100% das contas aprovadas. “Grande parte disso é por conta do recurso que a Câmara Economiza e nos ajuda no fechamento das contas. Temos uma folha de pagamento de cerca de R$ 12 milhões e esse valor dobra em dezembro com o 13º e outras contas. Esse valor será muito bem aplicado e a Câmara terá participação direta em muitas ações feitas com esse recurso”, disse o prefeito.

Câmara Municipal de Vereadores/Assessoria de Comunicação