CÂMARA APROVA NOVA SEDE PARA ONG MÃO AMIGA

por maikiel publicado 16/05/2023 15h50, última modificação 16/05/2023 15h50

Um importante projeto para a área social foi aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores de Francisco Beltrão nesta terça-feira (16): uma permuta de imóveis por parte do Município, que garantirá uma nova sede para a ONG Mão Amiga. Com essa autorização do Legislativo, a prefeitura poderá ceder o imóvel permutado, que fica em frente ao Ceonc para a instituição instalar a Casa de Apoio, que atualmente funciona em um local alugado n Bairro Vila Nova.

O projeto deu entrada na Casa em regime de urgência, e após aprovado pelas comissões, a tramitação em único turno também foi aprovada em plenário para, na sequência, o projeto ser votado, tendo sido também aprovado em único turno por unanimidade, sob o olhar atento de membros da Mão Amiga que acompanhavam a sessão.

O presidente do Legislativo, vereador Tupy Prolo (PP), destacou a importância desse projeto e o papel do Legislativo nisso tudo. “Não temos dúvidas de que a ONG Mão Amiga presta um serviço fundamental para portadores de câncer e seus familiares. Por isso, poder ajudar é muito gratificante e demonstra a preocupação que a Câmara Municipal tem com esse projeto. Votamos em único turno e aprovamos por unanimidade esse projeto, e esperamos que o mais breve possível, a instituição já possa usufruir do novo espaço e continuar esse trabalho tão importante”, comenta.