Câmara aprova Diário Oficial Eletrônico

por claudiney publicado 24/09/2025 10h55, última modificação 24/09/2025 10h57

      Recebeu aprovação unânime dos vereadores de Francisco Beltrão a lei que institui o Diário Oficial Eletrônico para a publicação e divulgação dos atos normativos e administrativos da Câmara de Vereadores e da prefeitura. As informações serão disponibilizadas nos portais do Executivo e do Legislativo, com acesso gratuito para a população.

       A medida visa modernizar e ampliar a publicidade dos atos oficiais, padronizados e unificados, facilitando a consulta por parte dos cidadãos. Outro ponto importante é a economicidade. Atualmente o custo mensal é de R$ 3.500,00 para publicar estes atos no Diário Oficial dos Municípios do Paraná. Com a nova ferramenta, o investimento será de apenas R$ 300,00 por ano.

       Durante a análise da matéria falaram sobre tema a vereadora Aline Biezus, líder do Governo na Câmara, Bruno Savarro, Emanuel Venzo, Fernando Misturini e Policial Oberdan Saretta. Todos elogiaram a iniciativa bem como enalteceram o trabalho da secretaria municipal de Ciência Tecnologia e Inovação e da Procuradoria da prefeitura na construção da ferramenta.

       Também comentaram que cidades como Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Cascavel já utilizam este sistema, o que reforça a tendência da modernização da administração e autonomia para esse tipo de publicação. Desta forma, a medida garante a transparência, segurança jurídica e economia para os cofres públicos.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.