BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL TEM MAIS DE 35 MIL LIVROS DISPONÍVEIS

por maikiel publicado 22/02/2023 16h10, última modificação 22/02/2023 16h38

Nesta quarta-feira (22) o vereador Silmar Gallina (PSDB) visitou a Biblioteca Pública Municipal de Francisco Beltrão, onde conheceu parte do acervo, que é composto por mais de 35 mil livros de diversas modalidades literárias.

Na ocasião o Gallina encontrou com o estudando Iron Sarmento, que estava fazendo pesquisas e utilizando do espaço. “É muito bom ver que não é só na internet que os alunos estudam hoje em dia. Um acervo rico como esse é uma fonte quase que inesgotável de conhecimento”, destaca o vereador, que também é professor.

Para fazer pesquisas basta ir até a biblioteca e para realizar a retirada, através de empréstimo do material, basta fazer uma carteirinha, que é confeccionada na própria biblioteca. Segundo o balanço do ano passado, 2022 fechou com uma média de 770 livros emprestados por mês. Em janeiro de 2023 foram 895 e até 22 de fevereiro já foram 676.

“Na condição de professor, além de vereador, é muito importante verificar a situação e a qualidade dos livros que nossa biblioteca dispõe. Estamos satisfeitos com o que encontramos por aqui e, principalmente, com os resultados. Em alguns meses do ano passado, foram mais de 1000 livros emprestados e isso reforça que nossa população tem buscado muito conhecimento. Isso é incentivado e totalmente apoiado por nós. Nosso mandato está a disposição também da Biblioteca Municipal para contribuir no que for possível”, finaliza Silmar Gallina.