BELTRÃOZINHO FUTSAL CONQUISTA TÍTULO NACIONAL NA MODALIDADE

por maikiel publicado 06/12/2022 16h54, última modificação 06/12/2022 16h54
A equipe da Associação Beltrãozinho de Futsal (ABF) foi homenageada no Legislativo Municipal

Disputando a Taça Brasil em Recife (PE), competição de nível nacional, a Associação Beltrãozinho de Futsal (ABF), voltou pra casa com o título de campeão na categoria sub 18. Além disso, a entidade é tri campeã estadual de categorias de base, sendo em 2021 campeão Paranaense sub 17 e sub 18 e conquistando um título inédito para Francisco Beltrão, campeão da AESUPAR invicto, uma competição adulta que o município não havia conquistado até então.

Por conta dessas conquistas, o vereador Rodrigo Inhoatto (PP) propôs que a Câmara Municipal de Vereadores entregasse uma Moção de Aplauso e Reconhecimento para a Associação e seus atletas. A entrega foi aprovada por unanimidade e aconteceu nesta terça-feira (06).

“Que este reconhecimento do Poder Legislativo seja mais um incentivo para que esses jovens prossigam com seus objetivos e projetos, e continuem nessa caminhada como grandes forças do esporte e conquistem novos títulos, ao longo de suas carreiras, representando muito bem o nosso Município de Francisco Beltrão. Queremos, mais do que parabenizar pelos títulos conquistados, enaltecer o esforço e a dedicação de cada um dos atletas e da comissão técnica da ABF”, considerou o vereador proponente, Rodrigo Inhoatto.

A ABF foi fundada em 2016 em Francisco Beltrão, com intuito de oportunizar a atletas da cidade a jogar o campeonato paranaense de categoria de base. De lá para cá são mais de 100 títulos, contando com mais de 70 atletas de 7 a 20 anos de idade. Representando a ABF, o técnico Dionatan Marcelo, agradeceu o Poder Legislativo pela homenagem e falou dos desafios da ABF. “O nosso trabalho é árduo e gostaríamos de convidar, quem ainda não conhece, para entender como é a prática do futsal na ABF. Nós precisamos de parceiros e até do Poder Público para que possamos nos manter em pé e participando dessas competições”.

Câmara Municipal de Vereadores/Assessoria de Comunicação