BELTRÃO RECEBE R$ 5 MILHÕES PARA INVESTIMENTOS EM SAÚDE

por maikiel publicado 19/01/2023 15h32, última modificação 19/01/2023 15h32
Vereadores participaram da posse do novo diretor do Hospital Regional e do anúncio dos recursos

O secretário estadual da saúde, Beto Preto, esteve em Francisco Beltrão na manhã desta quinta-feira (19) para empossar o novo diretor do Hospital Regional do Sudoeste e anunciar a liberação de R$ 32,5 milhões de recursos para a saúde nos 27 municípios da 8ª Regional de Saúde. Desse total cerca de R$ 5 milhões são para Francisco Beltrão investir na área da odontologia, atenção em saúde primária, aquisição de veículos e equipamentos para unidades de saúde. O restante será dividido entre os outros 26 municípios da regional, para investimentos semelhantes.

Além disso, o secretário Beto Preto, acompanhado do prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana, do Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Ademar Traiano, dos deputados Paulo Litro, Nelson Luersen e Luis Corti, dos vereadores de Francisco Beltrão, do presidente da AMSOP, Anderson Barreto, e demais prefeitos e autoridades da região, empossaram o novo Diretor do Hospital Regional do Sudoeste, Geraldo Biesek. Ele assume o cargo deixado por Cíntia Ramos, que dirigiu o hospital pelos últimos quatro anos.

Participaram do evento os vereadores Jean Emiliano (MDB), Ronaldo Bizotto (PP), Pedro Tufão Filho (União), Policial Oberdan (PSDB), Fernando Misturini (PSDB), Dile Tonello (PV) e Rodrigo Inhoatto (PP). Quem representou a Mesa Diretora da Câmara foi o vereador Jean Emiliano, que comentou a vinda dos recursos. “É um investimento significativo que o Estado está fazendo na saúde de toda a região, especialmente de Francisco Beltrão. Nós, enquanto Poder Legislativo, temos o dever de acompanhar o passo a passo para garantir que todo esse recurso chegue na ponta e beneficie os nosso munícipes, afinal, é esse o objetivo principal. Ficamos muito felizes em acompanhar esse momento”, disse.

Jean também parabenizou, em nome da Câmara de Vereadores, o novo diretor do Hospital Regional do Sudoeste.
“A ex-diretora, Cíntia Ramos, fez um ótimo trabalho na condução do HRS. Agora, o Geraldo Chega com o desafio de continuar nesse ritmo e melhorar ainda mais o serviço e o atendimento prestado por essa, que é uma das mais importantes unidades de saúde da região. Desejamos sucesso e deixamos o Legislativo Municipal de portas abertas para ajudar no que for possível”, concluiu.

Câmara Municipal de Vereadores/Assessoria de Comunicação