ASSEMBLEIA GERAL DA ACAMSOP ABORDA NOVA LGPD E TRANSPARÊNCIA NOS PORTAIS

por maikiel publicado 10/07/2023 15h00, última modificação 10/07/2023 15h00

No último sábado (08) a Associação das Câmaras Municipais do Sudoeste do Paraná – Acamsop, realizou assembleia geral com membros da entidade. O evento aconteceu no município de Salgado Filho, dentro da programação da Festa do Vinho e do Queijo, tradicional feira anual que acontece na cidade.

O evento contou com dezenas de vereadores, servidores de câmaras e profissionais ligados ao Poder Legislativo. Dentre os assuntos, além da filiação de novos municípios à entidade, aconteceram palestras sobre o poder de fiscalização dos vereadores; os reflexos da nova LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e também uma palestra sobre operacionalização do Portal Modelo, plataforma gratuita disponibilizada pelo Senado Federal, que é utilizada por grade parte das Câmaras da região.

De Beltrão, os vereadores Rodrigo Inhoatto (PP) e Quintino Girardi (PSC) acompanharam o evento. Para eles, é um momento muito importante. “Atualmente temos muitos assuntos que são pautas comuns nos municípios da região, por isso essa interação com outras Casas fundamental para uma troca de experiências e conversas que possam trazer resultados para todos”, comentam.

O presidente da Acamsop, Solismar Germiniani de Souza, vereador de Mariópolis, destaca que a presença em grande número dos associados, demonstra o papel da entidade. “Vemos aqui vereadores de diversos municípios acompanhando nosso evento. Isso mostra a força e a representatividade da nossa entidade, que tem como objetivo principal unir e fortalecer os vereadores de toda a região”, disse.