Asseder quer manter estrutura para uso comunitário

por claudiney publicado 25/06/2025 11h45, última modificação 25/06/2025 13h53

       Na sessão da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão na terça-feira (24) dois representantes da Asseder (Associação do DER), Norberto Farinon e Altair da Costa (popular Branco) usaram a tribuna para falar sobre a história da associação, projetos futuros e se posicionar contra a intenção do Governo do Estado de construir naquele local as novas estruturas da Polícia Científica e do Serviço Médico Legal.

        “Nós apoiamos plenamente a ampliação da estrutura destes dois órgãos estaduais, mas sugerimos que o Governo do Estado encontre outro terreno, pois a área da Asseder é utilizada por toda a comunidade. É a única área apropriada para lazer, entretenimento e outras atividades sociais dos moradores do bairro Cristo Rei, que conta com mais de seis mil pessoas”, disseram. Também pediram apoio dos vereadores para a manutenção do espaço.

       O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER) se instalou em Francisco Beltrão em 1964. A estrutura da Asseder foi implantada na década de 1980 e tem quase 50 anos de história. Está instalada em um terreno com mais de 5 mil m2. Beto e Branco relatam que a intenção é no futuro repassar a associação para a prefeitura, para a implantação de projetos comunitários.

      Vários vereadores se manifestaram, todos favoráveis ao pleito. Também aproveitaram para sugerir que estas novas estruturas sejam implantadas ao lado da futura Delegacia Cidadã, pois o terreno cedido pelo município é amplo e comportaria. Também se comprometerem em conversar com os deputados da região para que intercedam junto ao Governo do Estado para ajudar a resolver o impasse.

Bruna Schauss Giulianoti
Bruna Schauss Giulianoti disse:
25/06/2025 19h16
❤️
Jessica Guimarães Santana
Jessica Guimarães Santana disse:
26/06/2025 09h29
🙌🏻❤️
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.