ARTISTA MIRIM DE RENOME NACIONAL É HOMENAGEADO PELA CÂMARA

por maikiel publicado 11/12/2023 16h39, última modificação 11/12/2023 16h39

Nesta segunda-feira (11) a Câmara Municipal de Francisco Beltrão realizou uma solenidade entrega de Moção de Aplauso ao cantor beltronense Lorenzo Borella de Souza, que aos nove anos de idade, já é conhecido em todo o meio da música gaúcha.

A proposição é do presidente da Câmara, vereador Tupy Prolo (PP) e teve aprovação unânime dos demais legisladores. A justificativa do presidente para a homenagem são as inúmeras conquistas do jovem artista nos últimos anos. “Nós acompanhamos o Lorenzo desde 2018, quando ele começou a cantar. Acompanhamos viagens e apresentações pelo Rio Grande do Sul, levando o nome de Francisco Beltrão, por isso, não poderíamos deixar de prestar essa homenagem à ele, que assim como tantos outros, eleva nosso município para todo o Brasil”, comentou Tupy.

Além dos vereadores, o prefeito Cleber Fontana, junto com os pais de Lorenzo, Jucelino e Tânia, familiares, amigos e convidados também prestigiaram a homenagem. O prefeito Cleber parabenizou Lorenzo e destacou que o reconhecimento da Câmara através dessa homenagem serve de incentivo para ele e para todos os artistas de Francisco Beltrão.

Lorenzo também se pronunciou e agradeceu a Câmara Municipal pela homenagem. “Fico muito feliz e agradeço ao meu amigo Tupy e a todos que aprovaram essa homenagem. Espero continuar representando Beltrão na música gaúcha”, disse. Ao fim da homenagem, ele ainda fez uma apresentação ao vivo para quem acompanhou a sessão e cantou e tocou as músicas Entrando no Bororé e Tropa de Osso.

SOBRE O HOMENAGEADO E SUAS CONQUISTAS

Lorenzo Borella de Souza nasceu em Francisco Beltrão no dia 19 de março de 2014. Filho de Jucelino de Souza e Tania Borella de Souza, é aluno da Escola Municipal Maria Helena Vandresen onde cursa o 4º ano, aluno da Sonata Centro de Artes onde estuda teclado e canto e participa do Projeto Jovens Músicos Concertistas através da Coperarte.

Dentre as várias conquistas, destacam-se as participações no XXVI Festival Pé Vermelho em Palmas – Paraná onde conquistou o 1º Lugar na Categoria Infantil até 10 anos; Participação do 11º Festival Nativista Canto de Luz e da 7ª Lamparina da Canção Gaúcha de Ijuí – Rio Grande do Sul onde conquistou o 1º Lugar na Categoria Pré Mirim até 09 anos; Participação no 36º Carijo da Canção Gaúcha de Palmeira das Missões - Rio Grande do Sul e 20º Carijinho da Canção Gaúcha onde conquistou o 1º Lugar na Categoria Infantil até 09 anos; Participação Festival 43ª Coxilha Nativista de Cruz Alta RS;Participação Festival 14º Canto Nativo e do 7º Cantinho Nativo, em Santo Augusto – Rio Grande do Sul, onde conquistou o 1º Lugar na Categoria Infantil até 10 anos; Apresentação durantes os Festejos da Semana Farroupilha de Francisco Beltrão – Paraná; Participação Festival 8º Canto do Barril, um dos eventos do 43º Acampamento Farrapo Semana Farroupilha da Cidade de Frederico Westphalen – Rio Grande do Sul onde conquistou o Prêmio de Música Mais Popular aclamada pelo Público dentre todas as Categorias Participantes (Mirim, Juvenil e Adulto); Participação Festival 14º Canto Missioneiro e 13º Canto Piá Missioneiro de Música Nativa de Santo Ângelo – Rio Grande do Sul onde conquistou o 1º Lugar na Categoria Mirim até 13 anos; Participação Festival 7º Canto Galponeiro e 2º Piazito Galponeiro de Música Gaúcha de Passo Fundo – Rio Grande do Sul onde conquistou o 2º Lugar na Categoria Mirim até 13 anos e conquistou o Prêmio de Música Mais Popular entre os participantes da Categoria Mirim e Juvenil;