Aprovada a criação de uma semana de conscientização no combate a violência contra as mulheres

por everton — publicado 04/08/2021 15h05, última modificação 04/08/2021 15h05
O projeto de lei é de autoria do vereador Silmar Gallina(PSDB).

De autoria do vereador Silmar Gallina(PSDB) foi aprovado nesta semana, por unanimidade,  o projeto de lei que cria a semana de conscientização municipal de combate a violência doméstica e familiar contra a mulher, em Francisco Beltrão. De acordo com o texto, na penúltima semana de novembro, entre os dias 20 e 27, deverão ser realizadas palestras, debates, seminários, dentre outros eventos, visando o esclarecimento e a conscientização da sociedade sobre a violação dos direitos das mulheres.

A administração municipal será responsável pela organização das atividades, podendo envolver as secretarias municipais de educação, assistência social, saúde, além de realizar ações esportivas e culturais, no apoio à semana.

Sabe-se que a violência contra a mulher é um dos mais graves problemas sociais que ainda persistem no país. Ela ocorre diariamente nas cidades brasileiras, estando o agressor, na maioria das vezes, bem próximo, dentro de casa, sendo o companheiro, marido ou namorado.

Para tanto, é imprescindível a realização de campanhas para esclarecimento e conscientização, com o objetivo de que as mulheres submetidas a qualquer tipo de violência doméstica, tornem públicas essas agressões.