APRESENTADOS OS CANDIDATOS À CONSELHEIRO TUTELAR

por maikiel publicado 23/08/2023 15h25, última modificação 23/08/2023 15h25

Nesta quarta-feira (23) aconteceu a apresentação oficial dos 19 candidatos para as cinco vagas do conselho tutelar de Francisco Beltrão. A eleição será no dia 1º de outubro. O voto não é obrigatório, mas todos os eleitores do município poderão votar. Serão eleitos os cinco candidatos mais votados como conselheiros, para mandato de quatro anos, sendo que mais cinco, até o décimo lugar, serão suplentes. Pela primeira vez a votação será por meio de urnas eletrônicas.

O vereador Tupy Prolo (PP), presidente da Câmara, acompanhado dos vereadores Policial Oberdan (PSDB), Junior Nesi (PSDB), Fernando Misturini (PSDB) e Silmar Gallina (PSDB), acompanharam o evento. Em nome do Poder Legislativo, o presidente destacou que a Câmara apoia o processo democrático de escolha dos conselheiros. “Uma eleição é sempre difícil. Mas nossa população é consciente e saberá eleger os mais capacitados, e que estes possam fazer um bom trabalho na defesa das nossas crianças e adolescentes”, disse Tupy.

Serão cinco locais de votação: Colégio Suplicy, no Centro; Colégio Mário de Andrade, no Luther King; Colégio Léo Flach, no Padre Ulrico; Escola Municipal Maria Helena Vandresen, no Alvorada, e Colégio Tancredo Neves, no Pinheirinho. O processo eleitoral é conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Secretaria Municipal de Assistência Social, contando com o apoio de uma comissão especial.

Os 19 candidatos apresentados, já com o número definido para o dia da votação são: Lecio Luiz Magalhães Vieira, com o número 10; Luiz Renato dos Santos, número 11; Marcio Rafael Andrioli, 12; Marco Antônio Folador, 13; Marcos Roberto Andreatta Antunes,14; Pâmela Ferreira da Cruz, 15; Patrique Nunes Iber, 16; Raimundo Nonato da Silva, 17; Valdecir Vião, 18; Vanessa Caroline Gregório de Mattos, 19; Adair Carlos Machado, 20; Ailton Freita, 21; Angélica da Rosa, 22; Carla Maria Aparecida Correa, 23; Franciele Camargo da Silva, 24; Franciele Maria Pôncio, 25; Hildegard Maria Reichert, 26; Iara Maria Kupkowski, 27 e Indianara Ribeiro Miranda Pontes, 28.