ALUNOS DO CIEE VISITAM CÂMARA E ASSISTEM SESSÃO LEGISLATIVA

por maikiel publicado 07/11/2022 16h49, última modificação 07/11/2022 16h49
O grupo de alunos esteve acompanhando a sessão desta segunda-feira (07)

O Programa Jovem Aprendiz CIEE, por meio da inserção de adolescentes e jovens no mundo trabalho, contribui para a sua formação pessoal e profissional potencializando o exercício da cidadania, sua empregabilidade e protagonismo, de modo que se torne agente transformador de sua realidade. Como parte do programa de ensino os alunos visitaram a Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão e assistiram uma das seções.

“O Programa Jovem Aprendiz CIEE acontece através da relação entre conhecimento e situações da realidade prática. São estratégias arquitetadas para trabalhar com os aspectos cognitivos em sistemas de progressão, facilitando a internalização da informação, conhecimento, e consequentemente, a prática do aprendizado no ambiente corporativo”, explica a professora Giuliana Picanzo, que coordena a atividade.

Ao fim da sessão os alunos foram recebidos pelos vereadores, que tiraram dúvidas sobre o processo legislativo. O presidente da Câmara, vereador Quintino Girardi, agradeceu a presença de todos os alunos e deixou o Legislativo Municipal à disposição de todas as instituições de ensino que queiram acompanhar o trabalho dos vereadores.